O Festival Science on Stage Portugal, evento de seleção para o #SonS2019, decorreu no fim de semana de 19 e 20 de janeiro de 2019, na EBS do Agrupamento de Escolas de Carcavelos.

A sessão de abertura, conduzida por Isabel Borges (Coordenadora NSC do Science on Stage Portugal) e por Rosa Doran (Presidente do NUCLIO), contou com a presença do Diretor do Agrupamento de Escolas de Carcavelos, Dr. Adelino Calado, e do Diretor Municipal da C. M. Cascais, Dr. Miguel Arrobas. No final da sessão, colegas professores de Espanha, que o Science on Stage Nacional teve o prazer de receber, agraciaram os presentes com uma performance em palco.

Foram dois dias muito intensos de partilha de ideias e experiências e de bom convívio.

Os projetos apresentados ultrapassaram todas as expectativas, revelando o grande empenho e dedicação dos professores participantes que seguiram as mais inovadoras metodologias numa abordagem com base em inquiry e em muitos casos interdisciplinar.

Algumas fotos da feira:

O júri do Festival Nacional, composto por especialista das diversas áreas de STEM, visitou todos os stands da feira para conhecer em detalhe cada projeto. A criatividade com que os membros do júri se depararam foi tão extraordinária que a decisão foi unânime:

A delegação portuguesa para o Festival Europeu Science on Stage 2019 está escolhida: todos os participantes estão de parabéns! Esperamos-vos a todos de 31 de outubro a 3 de novembro no #SonS2019, em Cascais!

Na sessão de encerramento, onde foram entregues os diplomas de participação e divulgada a seleção nacional, a magia e as cantigas tomaram o palco:

Os nossos professores são fantásticos! Obrigado a todos os que participaram!

O NUCLIO e o Science on Stage Portugal aproveitam esta oportunidade para agradecer a toda a equipa da EBS do Agrupamento de Escolas de Carcavelos, direção, professores, funcionários e alunos do curso de Turismo, sem a qual este grande evento não teria sido possível!