A coordenadora nacional do Science on Stage, Isabel Borges, foi selecionada pela Space Foundation para fazer parte do Programa Internacional Teacher Liaisons Flight 23, por promover ativamente o ensino espacial e STEM (ciências, tecnologia, engenharia e matemática) em sala de aula.

O Programa International Teacher Liaisons tem, desde o momento da sua criação em 2004, influenciado com sucesso o ensino das ciências e do espaço em todo o mundo, melhorando competências e criando uma comunidade motivadora. Todos os anos, são selecionados novos professores de vários países, cujo trabalho inspira toda uma nova geração de alunos motivando-os para as ciências espaciais. A seleção é feita por um painel composto por membros experientes desta comunidade de professores e representantes da indústria espacial. A comunidade Teacher Liaisons conta já com mais de 300 professores em 18 países diferentes.

A Space Foundation, organização sem fins lucrativos, fundada em 1983 nos Estados Unidos para o ecossistema espacial global, apoia o Teacher Liaisons, oferecendo recursos curriculares e cursos de desenvolvimento profissional. Os professores têm ainda a oportunidade de criar atividades práticas em ambiente colaborativo e de interagir com especialistas do setor espacial.

Isabel Borges e os restantes 22 professores selecionados este ano vão ser reconhecidos no Simpósio Espacial anual da Space Foundation, que será realizado de 17 a 20 de abril no The Broadmoor, em Colorado Springs, EUA.

Parabéns, Isabel Borges, este reconhecimento é um orgulho para o Science on Stage Portugal!