O Science on Stage convida professores de toda a Europa a participarem na competição Future League, onde poderão desenvolver os seus próprios projetos sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável em conjunto com os alunos.

O que se procura?

Os tópicos sobre sustentabilidade e proteção ambiental são importantes para os alunos de toda a Europa. A forma como lidamos com estas questões vai determinar o nosso futuro.

Assim, o Science on Stage convida os professores e os seus alunos a serem criativos e a participarem nesta Liga do Futuro com projetos que implementem um ou mais dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em STEM.

Inspire-se no material didático Act Now for the UN Sustainable Development Goals.

Quem pode participar?

Podem participar com os seus alunos todos os professores europeus de STEM do ensino primário e secundário bem como professores em formação.

Como participar

Desenvolva um projeto com os seus alunos e documente a implementação em inglês na forma de um poster e de um pequeno vídeo. A candidatura é submetida online:

Mais informação

Candidaturas

Data limite para envio de candidaturas: 15 de junho de 2023.

Critérios

✷ Criatividade
✷ Envolvimento dos alunos
✷ Integração do ambiente (escola, cidade, região)
✷ Inovação e apresentação dos resultados
✷ Integração da abordagem Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS)

Como é feita a seleção?

O júri irá selecionar as 10 melhores equipas (3 alunos + 2 professores por equipa). Os resultados serão apresentados na final internacional.

Prémios

Os três melhores professores irão participar no próximo Festival Europeu Science on Stage, de 12 a 15 de agosto de 2024, na Finlândia.
Para os alunos haverá uma surpresa.