O Science on Stage Portugal/NUCLIO esteve presente no XII Bootcamp da Fab Labs, que decorreu entre os dias 12 e 15 de julho de 2018, em Torres Vedras.

Neste encontro, profissionais da educação e da indústria, inventores e curiosos abordaram áreas como eletrónica, robótica, programação, fabricação digital, modelação e impressão 3D, drones, IoT, ARDUINO, educação, gravura, fotografia, corte a laser, Scanner 3D, interfaces com ARDUINO, otimização de código e CNC de baixo custo.

Isabel Borges (Coordenadora do NSC) e Ana Costa (NUCLIO) aproveitaram o evento para divulgar o Festival Internacional Science on Stage 2019 (#SonS2019) que irá decorrer no Centro de congressos do Estoril, em Cascais, de 31 de outubro a 3 de novembro de 2019.

Isabel Borges (Coordenadora NSC) e Ana Costa (NUCLIO). Crédito: NUCLIO

Para poderem participar neste importante evento, professores de STEM do Ensino Básico e Secundário, bem como professores do 1º CEB e educadores do Pré-escolar são convidados a desenvolver projetos com ideias inovadoras de ensino e a inscrever-se até ao dia 3 de dezembro para o Evento Nacional de Seleção, que irá decorrer de 19 a 20 de janeiro de 2019 na EBS Carcavelos, Cascais. Os projetos selecionados pelo juri nacional irão participar no #SonS2019, em Cascais.

Depois de ter passado por diversos países da Europa, e contando com a participação sempre bem-sucedida das várias delegações portuguesas, o Festival Internacional Science on Stage vai chegar para o ano a Portugal, com organização do NUCLIO (Núcleo Interativo de Astronomia) e apoio da C. M. Cascais. Uma excelente oportunidade para os professores portugueses trocarem experiências com colegas de outros países e mostrarem mais uma vez a sua imensa criatividade.